GE Lança Programa de Educação em Manufatura Aditiva para Escolas Primárias e Secundárias – 2019

A premiada OEM GE Additive está aceitando inscrições de escolas primárias e secundárias dos EUA para o ciclo 2019/2020 de seu Programa de Educação Aditiva (AEP).

A GE Additive, subsidiária do conglomerado americano General Electric (GE), montou o programa em 2017 com planos de investir um total de US $ 10 milhões ao longo de cinco anos em programas educacionais para impressão 3D. O programa foi inicialmente criado para escolas primárias e secundárias, bem como universidades e faculdades.

Desde então, a AEP já doou mais de 1.400 impressoras 3D para 1.000 escolas em 30 países, dando a mais de 500.000 estudantes acesso à impressão 3D. Agora, em seu terceiro ano consecutivo, a GE Additive planeja focar exclusivamente no fornecimento de tecnologia de impressão 3D para escolas primárias, omitindo universidades e faculdades do programa. Como tal, a empresa decidiu lançar a iniciativa “AnythingFactory ou Fábrica de Qualquer Coisa”.

Uma estudante curiosa, descobrindo a manufatura aditiva pela primeira vez, formou o núcleo de nossa recente campanha de marca “AnythingFactoryou Fábrica de Qualquer Coisa”, explica Jason Oliver, Presidente e CEO da GE Additive.  O objetivo do nosso programa de educação é criar momentos como esse, para inspirar estudantes como ela, em salas de aula do mundo inteiro.

QUANTO ANTES COLOCARMOS A TECNOLOGIA DE MANUFATURA ADITIVA NAS MÃOS DA PRÓXIMA GERAÇÃO DE ENGENHEIROS, CIENTISTAS E QUIMICOS DE MATERIAIS, MAIS CEDO PODEREMOS ALCANÇAR SEU POTENCIAL.

Um estudante do Programa de Educação Aditiva da GE, agora aberto para inscrições de escolas primárias e secundárias nos EUA. Foto via GE Additive.

Fornecendo às escolas acesso a impressão 3D

O AEP da GE Additive visa fornecer às escolas primárias e secundárias as impressoras e pacotes 3D para desktop. A prioridade para esses pacotes é dada às escolas fortemente comprometidas com os programas STEM / STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática).

Como parte dos pacotes, as escolas primárias e secundárias selecionadas também se unirão ao Polar Cloud, uma plataforma on-line que visa criar um ecossistema para impressão 3D em educação por estudantes, máquinas e conteúdo em rede. A Polar Clouddará aos educadores e estudantes acesso a uma conta premium Polar Cloud; uma impressora 3D com tecnologia Polar Cloud da Dremel, Flashforge ou Monoprice; e rolos de filamento. Também premiados nos pacotes e como novidade para o ciclo 2019/2020, será disponibilizado uma enorme quantidade de aprendizado e recursos do software Tinkercad da Autodesk.

Um segundo investimento é normalmente destinado ao ensino superior, com o programa tendo fornecido a faculdades e universidades impressoras 3D de metal nos últimos dois anos. Oliver afirma que, tendo já estabelecido relações de trabalho com universidades e faculdades, a GE Additive planeja focar seu apoio diretamente para as escolas primárias e secundárias em 2019 diferentemente do foco anterior: “O programa educacional deste ano enfocará apenas as escolas primárias e secundárias. O objetivo original do nosso programa é acelerar a conscientização e a educação da impressão 3D entre os alunos – construindo uma rede de talentos que compreende desde o design em 3D até a impressão 3D capacitando-os para o mercado de trabalho.”

NÓS JÁ FOMOS AGRACIADOS COM ALGUMAS MARAVILHOSAS RELAÇÕES DE TRABALHO COM UNIVERSIDADES E ENSINO MÉDIO, DESSA FORMA DECIDIMOS FOCAR NOSSOS ESFORÇOS DESSE ANO JUNTO AOS JOVENS ESTUDANTES.

Qualquer escola nos EUA que pretenda receber um pacote de impressoras 3D AEP da GE pode apresentar uma candidatura, que será avaliada segundo critérios específicos. O prazo para inscrições é segunda-feira, 1º de abril de 2019.

Ecossitema Robo - MyStemKits
Clique para saber mais sobre o MyStemKits
Impressora 3D Polar em uso pelos alunos. Foto via Polar 3D.

O Programa de Educação em Manufatura Aditiva GE nos anos anteriores

Nos anos anteriores, quando universidades e faculdades foram incluídas no programa, a GE Additive concedeu cinco impressoras 3D de metal MlabCusing 200R de tecnologia Direct Metal Laser Melting(DMLM) para universidades na República da Irlanda, Alemanha e EUA. Mais oito faculdades e universidades em todo o mundo. EUA e Austrália receberam um sistema de fabricação de aditivo metálico Concept Laser MLAB100R em 2017.

Um professor supervisionando a impressão 3D com jovens estudantes. Foto via GE.

A 3D Applications é uma empresa do setor de Impressão 3D, focada na venda de impressoras 3D, seus acessórios, insumos, peças e na prestação de serviços de prototipagem rápida. Legalmente estabelecida no município de Guarulhos / SP está apta a atender aos seus clientes com profissionalismo, qualidade e velocidade.

Comercializamos as premiadas impressoras 3D da marca Robo 3D no Brasil, o exclusivo sistema multi-filamentos Palette+ da empresa canadense Mosaic Manufacturing que torna impressoras com um único bico extrusor capaz de criar impressões com até 4 tipos ou cores de filamentos sem pausas e filamentos PLA, ABS Premium, HIPS, Flex, Wood e PETG de altíssima qualidade e devidamente testados e aprovados em nossas máquinas.

Para mais histórias sobre os mais recentes desenvolvimentos em Impressão 3D, inscreva-se para o recebimento de nossa newsletter no nosso site www.3dapplications.com.br , siga-nos no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook (@3dapplicationsbr).

Fonte: https://3dprintingindustry.com/news/ge-launches-2019-additive-education-program-for-primary-and-secondary-schools-150390/

Compartilhe esta notícia: