Mike Tyson quer usar a Impressão 3D para garantir uma melhor dosagem de Cannabis

Mike Tyson, Impressão 3D e Cannabis: pode parecer uma combinação estranha à primeira vista, no entanto, essas notícias causaram um alvoroço no mercado de Manufatura Aditiva. Não é bem o que você pode estar pensando – o ex-boxeador Mike Tyson não vai imprimir maconha em 3D. Em vez disso, sua empresa, The Ranch Companies, obteve uma licença mundial para imprimir em 3D produtos comestíveis de cannabis, permitindo uma melhor dosagem da planta usada para muitos fins médicos. Sua empresa trabalha lado a lado com a Smart Cups, uma startup americana que usa a tecnologia de impressão 3D para criar bebidas exclusivas.

Sediada na Califórnia, a Smart Cups oferece sabores diferentes em pequenas cápsulas impressas em 3D que cabem em qualquer recipiente – usa copos de bioplástico. Colocadas no fundo do copo, as cápsulas estouram uma vez em contato com qualquer líquido (água, refrigerante, saliva) e os sabores são “liberados”. Para a partida, é uma maneira de reduzir os custos de armazenamento e os fluxos de transporte, mas também oferecer gostos originais e personalizados. Até agora, a startup se concentrou no desenvolvimento de pós proteicos com baixo teor de gordura e enriquecidos com cafeína. Com esta nova parceria com The Ranch Companies, agora está se concentrando em produtos à base de Cannabis.

As cápsulas Impressas em 3D contendo o sabor. (Créditos da imagem: Smart Cups)

Para Mike Tyson, o objetivo é controlar melhor a dosagem do medicamento, algo que está sendo feito hoje pela indústria farmacêutica. O CEO da Smart Cups, Chris Kanik, explica: “No momento, o setor carece de consistência. Quando um indivíduo consome 100 mg de aspirina, onde quer que esteja no mundo, certamente tomará a dose certa. A tecnologia Smart Cups pode trazer a mesma confiança para os consumidores. Por meio de nossa parceria com o The Ranch, usamos canabinóides solúveis em água e podemos imprimi-los com precisão em 3D em praticamente qualquer superfície. Os ingredientes ativos e sabores impressos em 3D são liberados quando entram em contato com um líquido. ”

Em termos práticos, em vez de ter sabores de limão, framboesa ou chá verde, algumas cápsulas impressas em 3D conterão uma dosagem muito precisa de maconha, uma alternativa inteligente para os consumidores. Rob Hickman, CEO da The Ranch Companies, acrescenta: “Estabelecemos uma parceria com as principais universidades de pesquisa para coletar dados clínicos essenciais para apoiar o CBD para fins médicos e alívio da dor. A tecnologia das Smart Cups é um novo sistema de entrega que acreditamos estabelecer novos padrões nesse setor “. Por enquanto, estão aguardando a aprovação para comercializar seus produtos em estados onde a maconha para uso terapêutico é legal. Você pode encontrar mais informações aqui.

Fonte: https://www.3dnatives.com/en/mike-tyson-3d-printing-cannabis-250720204/

A 3D Applications é uma empresa do setor de Impressão 3D, focada na venda de impressoras 3D, seus acessórios, insumos, peças e na prestação de serviços de prototipagem rápida, treinamentos e modelagem 3D. Legalmente estabelecida no município de Guarulhos / SP está apta a atender aos seus clientes com profissionalismo, qualidade e velocidade.

Comercializamos as premiadas impressoras 3D das marcas Artillery, Anycubic, Creality no Brasil, o exclusivo sistema multi-filamentos Palette 3 Pro da empresa canadense Mosaic Manufacturing que torna impressoras com um único bico extrusor capaz de criar impressões com até 8 tipos ou cores de filamentos sem pausas e filamentos PLA, ABS Premium, PLA Flex, PLA+, ASA, PC, PA / Nylon e PETG de altíssima qualidade e devidamente testados e aprovados em nossas máquinas.

Para mais histórias sobre os mais recentes desenvolvimentos em Impressão 3D, inscreva-se para o recebimento de nossa newsletter no nosso site www.3dapplications.com.br, siga-nos no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook (@3dapplicationsbr).

Compartilhe esta notícia: