Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 09:30 às 18h.

Impressão 3D

A 3D Applications oferece o serviço de Impressão 3D nas tecnologias FDM (filamento plástico) e SLA (resina líquida). Nosso processo consiste em receber o modelo 3D e as especificações do projeto, então, analisamos a aplicação desejada, o material mais adequado e enviamos o orçamento da Impressão 3D. Caso não possua um projeto, possuímos também o serviço de Modelagem 3D ou Digitalização 3D (Scanner 3D). Após aprovado o orçamento iniciamos a Impressão 3D e ao término da mesma realizamos o pós processamento do objeto criado.

Solicite um orçamento

Algumas Aplicações da Impressão 3D:

  • Prototipagem Rápida: Protótipos conceituais e protótipos funcionais que auxiliam e reduzem custos no desenvolvimento de novos produtos. Este método tem como foco a criação de um protótipo que nada mais é que um modelo preliminar de um produto novo ou repaginado. A prototipagem, portanto, define esse processo de fabricação que pode ter como fim uma Prova de Conceito (PoC) ou até mesmo uma simulação de Modelo Viável Mínimo (MVP).
  • Peças Técnicas para a Indústria Mecânica, Engenharia e Elétrica: Peças para uso final e protótipos para projetos diversos
  • Modelos para Medicina e Odontologia: Modelos anatômicos para ensino, biomodelos para planejamento cirúrgico e modelos de estudos odontológico.
  • Arquitetura: Maquetes que ajudam na compreensão do projeto, gerando economia de tempo e dinheiro e melhoria no método de avaliação tendo em mãos o modelo físico do projeto.
  • Peças sob Demanda: Lotes iniciais e pequenos volumes sem necessidade de matriz, peças de reposição e ferramental.
  • Peças para Reposição: Peças diversas replicadas para repor outras que não são encontradas no mercado ou que seu custo não seja viável.
  • Gabaritos: Servem para simplificar as operações manuais e atender padrões de qualidade. Controla os processos de fabricação com mais precisão. A tecnologia de impressão 3D permite criar peças adaptadas a cada processo de fabricação, com a possibilidade de fabricá-las internamente a um custo muito econômico.
  • Objetos Personalizados: Criações personalizadas com as características passada pelo cliente.
  • Decoração: Proporciona criar geometrias diferentes de produtos feitos na indústria que são limitados na sua geometria.
  • Action Figures(Bonecos) e objetos diversos: Personagens em formato original ou em formato de objetos diversos.
servicos-impressao-3d-01
2020VermelhoAmarelo02
2020VermelhoAmarelo03
VasoVerde02
AnelCaveiraResina02
AnelCaveiraResina03
AnelCaveiraResina01
BocalAspiradorBranco003
BocalAspiradorBranco002
CachorroLowPolyAmarelo06
CaveiraMarrom01
CaveiraMarrom02
EmpireStateVermelho03
EspremedorBranco002
EmpireStateVermelho04
EspremedorBranco001
LagartixaAzul01
HelicePrata001
HelicePrata002
LagartixaAzul02
Maxila02
Maxila01
Maxila04
Maxila03
MisterioMarmore06
PerfilAluminioPrata002
PerfilAluminioPrata001
PlugTomadaLaranja01
PlacaMarmore02
TalaVermelha03
TalaVermelha02
TalaVermelha01
TalaAzul03
TorreBigBenPreto05
TemploGregoBranco01
PlayPause
previous arrow
next arrow

Para realizar nossos serviços de Impressão 3D, nós da 3D Applications possuímos Impressoras 3D de tecnologia FDM/FFF e Impressoras 3D de tecnologia SLA.

Entre em contato, envie-nos seu projeto sem compromisso para realizarmos a estimativa de custo e tempo de impressão.

Está interessado em saber mais sobre a Impressão 3D? Abaixo temos mais conteúdo sobre esta tecnologia que está cada vez mais se popularizando no mercado mundial.

Como funciona a Impressão 3D

Manufatura Aditiva ou Impressão 3D, tem sido um método popular de criação de protótipos desde a década de 1980 e está rapidamente se tornando a maneira mais rápida e econômica de criar bens de consumo personalizados. Mas, como essa tecnologia moderna funciona?

Existem vários métodos diferentes de Impressão 3D, mas o mais utilizado é um processo conhecido como Fused Deposition Modeling (FDM). As impressoras FDM usam um filamento termoplástico, que é aquecido até o ponto de fusão e, em seguida, extrudido, camada por camada, para criar um objeto tridimensional.

A tecnologia por trás do FDM foi inventada na década de 1980 por Scott Crump, co-fundador e presidente da Stratasys Ltd., um dos principais fabricantes de impressoras 3D. Após 2009 onde as patentes expiraram começaram a surgir inúmeras empresas e modelos de Impressoras que utilizam de uma tecnologia quase idêntica conhecida como Fused Filament Fabrication (FFF). Para saber mais como essa tecnologia funciona clique aqui.

Já a Impressão 3D SLA é uma tecnologia de Impressão 3D que tem como base a resina líquida que utiliza o processo de luz digital e uma tela de projeção de alta potência para endurecer a resina líquida e criar objetos 3D desejados.

Outro ponto interessante da Impressão 3D SLA é além dela ser uma das técnicas de impressão 3D mais precisas do mercado, a mesma possui alta qualidade e riqueza de detalhes e gera objetos com superfícies de impressão extremamente suaves.

Neste processo de impressão é possível utilizar diferentes resinas, com distintas durezas conforme a necessidade de cada produto. A SLA é uma tecnologia extremamente versátil, com um excelente acabamento de superfície.

X
×

Olá!

Clique abaixo para conversar no chat do WhatsApp ou envie um email para contato@3dapplications.com.br

×