Perguntas frequentes sobre o filamento PLA

O que significa filamento PLA?

PLA significa ácido polilático.

O filamento PLA é biodegradável?

O PLA é tecnicamente biodegradável, mas apenas sob condições existentes de compostagem, tornando-o um dos materiais de impressão 3D mais sustentáveis.

O PLA é um material sustentável?

O PLA é derivado de materiais naturais, o que significa que é muito mais ecológico do que outros plásticos. É biodegradável, compostável e reciclável.

O PLA é realmente plástico?

O PLA é um plástico conhecido como termoplástico, o que significa que se torna líquido no ponto de fusão.

Qual é o melhor material para impressão 3D, ABS ou PLA?

Embora o PLA seja mais forte e mais rígido que o ABS, ele também é mais quebradiço e menos resistente ao calor, o que significa que o ABS é melhor para aplicações industriais. Em contrapartida o PLA acaba sendo mais simples para imprimir. Essa resposta depende muito da aplicação final da peça impressa, esforços (mecânicos, elétricos, químicos, intempéries etc) que ela será submetida e ferramentas disponíveis para a impressão, em especial a configuração da sua impressora.

Como a tecnologia de impressão 3D FDM funciona com um material PLA?

A impressão 3D FDM extruda o filamento PLA empurrando, derretendo e aplicando camada por camada para formar uma peça.

Quais cores e acabamentos estão disponíveis para o filamento de impressão PLA 3D?

Os fabricantes oferecem filamento PLA em muitas cores (preto, branco, vermelho, verde, azul e cinza são os mais usados). Você pode obter informações sobre acabamentos como fosco, brilhante e Silk (toque de seda) através da nossa equipe de vendas.

Quais são as principais vantagens de usar um material PLA?

O PLA é fácil de imprimir, comparativamente barato e ecológico, não tóxico e disponível em várias cores e acabamentos.

Quais são as principais desvantagens de um material PLA?

O PLA é frágil e apresenta baixa resistência a temperatura e aos raios UV, o que significa que não é adequado para aplicações industriais ou externas.

Quais indústrias usam materiais em PLA?

Embora esteja presente em inúmeras indústrias, as indústrias de alimentos, bebidas, medicina, embalagens, cosméticos e têxtil são as principais usuárias de material PLA.

O material PLA é caro? Como você reduz custos na impressão 3D do PLA?

O material PLA é relativamente acessível. Se você deseja economizar dinheiro com o PLA, procure formas não híbridas do material.

Fonte: https://www.hubs.com/knowledge-base/what-is-pla/


A 3D Applications é uma empresa do setor de Impressão 3D, focada na venda de impressoras 3D, seus acessórios, insumos, peças e na prestação de serviços de prototipagem rápida, treinamentos e modelagem 3D. Legalmente estabelecida no município de Guarulhos / SP está apta a atender aos seus clientes com profissionalismo, qualidade e velocidade.

Comercializamos as premiadas impressoras 3D das marcas Artillery, Anycubic, Creality no Brasil, o exclusivo sistema multi-filamentos Palette 3 Pro da empresa canadense Mosaic Manufacturing que torna impressoras com um único bico extrusor capaz de criar impressões com até 8 tipos ou cores de filamentos sem pausas e filamentos PLA, ABS Premium, PLA Flex, PLA+, ASA, PC, PA / Nylon e PETG de altíssima qualidade e devidamente testados e aprovados em nossas máquinas.

Para mais histórias sobre os mais recentes desenvolvimentos em Impressão 3D, inscreva-se para o recebimento de nossa newsletter no nosso site www.3dapplications.com.br, siga-nos no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook (@3dapplicationsbr).

Compartilhe esta notícia: